A mais segura e completa clínica para consultas e tratamentos vasculares, nossa estrutura foi planejada para seu maior conforto e segurança.
Agendar por telefone Agendar por WhatsappOs sistemas venosos, arterial e linfático são responsáveis por toda a circulação sanguínea do corpo e dos demais fluídos que nutrem as nossas células e órgãos. Quando ocorre algum problema nesses sistemas surgem as doenças vasculares e elas podem ter diversas causas. Desequilíbrios podem levar à formação de trombos (coágulos), bactérias podem causar infecções, varizes podem inflamar, sangrar e provocar feridas. O aparecimento dessas doenças está relacionado com a genética e o histórico familiar, hábitos de vida nocivos e doenças adquiridas (obesidade, diabetes, hipertensão e outras). Fumantes e aqueles que não mantêm uma rotina saudável de alimentação e exercícios regulares são considerados grupos de risco.
Doença que leva a formação de coágulos em veias profundas e normalmente acomete as pernas. Classicamente se apresenta com um quadro de dor, inchaço, alteração de cor da pele e sensibilidade ao toque. Tem risco de embolia pulmonar e de sequelas na circulação da perna. O diagnóstico é feito com ultrassom com doppler colorido e o tratamento com anticoagulantes e meia elástica.
Infecção bacteriana da pele e subcutâneo. Normalmente tem uma lesão de pele como porta de entrada e pode ocorrer com mais facilidade em pessoas que tem problemas circulatórios como linfedema. O tratamento é feito com antibióticos deve ser iniciado precocemente para previnir complicações. Manter lesões de pele sob controle é fundamental para evitar reinfecções.
É a formação de coágulos em veias superficiais. Pode ocorrer em varizes de maneira espontânea ou após trauma ou em veias normais após punção para administração de medicamentos. O exame de ultrassom com doppler colorido ajuda a estabelecer a extensão do problema e a definir o tratamento (anti-inflamatórios, meia elástica e eventualmente anticoagulantes).
Pequenos traumas em região comprometida por varizes pode causar sangramento importante que muitas vezes demanda intervenção médica para o correto controle da hemorragia. A escleroterapia com espuma é uma boa opção para o tratamento de urgência.
Na medida que a doença de varizes avança ocorrem alterações tróficas na pele com manchas, atrofias e, nas formas mais avançadas as úlceras. Essas feridas são de difícil controle e reduzem muito a qualidade de vida por causa de dor e infecção. O tratamento envolve medicamentos para circulação, possíveis intervenções sobre as veias, meias elásticas e outras terapias compressivas.
Dr. Marcelo T. Cunha
CRM 106.981 Título de Especialista em Angiologia e Cirugia Vascular (RQE 95.110) e Ecografia Vascular com Doppler (RQE 99.194) Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular Membro da Associação Paulista de Medicina
Dra. Raissa A. Araújo
CRM 104.573 Título de Especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular (RQE 108.173) Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular Membro da Associação Paulista de Medicina